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O Que Fazemos

QCoach é uma organização dedicada ao desenvolvimento de competências directivas desde várias perspectivas, bem como a assessoria ao desporto profissional.

O nosso prestígio nasce da qualidade da equipa de profissionais da QCoach. Na nossa equipa integram-se profissionais destacados na formação de gestores e profissionais com funções de liderança, PNL, psicologia desportiva, treino personalizado. O reconhecimento desta equipa, deve-se tanto ao aspecto académico como profissional.

QCoach engloba um conjunto de técnicas e de modelos de aprendizagem de diversas disciplinas, de comprovada eficácia, combinadas com novas contribuições obtidas da própria experiência e investigação dos nossos profissionais. De tudo isto surge o método QCoach de formação.

Esta formação pode adquirir-se de um modo mais personalizado e completo através do coaching, no qual se conseguem soluções para circunstâncias concretas. O coaching pode aplicar-se individualmente ou em grupos (cúpula directiva ou equipa directiva de um departamento, por exemplo).

Participamos na integração das competências directivas mediante a Consultoria para planos de formação, entrevistas de desenvolvimento estratégico da rede de vendas.

Queremos oferecer um produto especial para as empresas desportivas com o nosso Gabinete de Assessoria ao Desporto Profissional – GADP. Os serviços vão desde a psicologia desportiva ao coaching a treinadores e dirigentes, passando pela formação e consultoria às empresas desportivas.

Método QCoach

O método QCoach inclui técnicas destinadas à inovação e ao desenvolvimento dos participantes como indivíduos e como equipa. Para tal, utilizam-se formatos como o outdoor training, windtraining e greencoach.

Benefícios do QCoach

  • Ser agente de uma cultura inovadora como base da mudança.
  • Aumentar o seu rendimento.
  • Melhorar as suas relações e ser influente.
  • Conhecer-se melhor e aproveitar as suas habilidades ao máximo.
  • Ser um líder exemplar.
  • Melhorar o seu desempenho e o da sua empresa.
  • Conciliar a vida laboral e profissional de forma óptima.

Fases do Método

1. Aquisição de conhecimento

Cada sessão será dividida em mensagens que se explicarão ao longo de 40-90mins:

Descoberta da necessidade desse conhecimento. Apresenta-se um problema que provoque interacção entre os participantes sobre essa questão: exercício, estudo de caso, artigo de jornal, etc.

Relação entre essa descoberta e experiências anteriores.

Bases teóricas: recolhe-se tudo o que foi descoberto anteriormente e as perguntas que não se puderam responder para despertar o interesse no conhecimento da teoria. Utilizam-se questões orientadoras o trabalho de equipa com a documentação teórica. Para isso divide-se a teoria global em elementos.

Integrar esse conhecimento mediante trabalho em equipa: estudo de caso e, sobretudo, exercício de role playing.

Conclusões pessoais: numa folha, cada um resume o que aprendeu. Elaboram o manual com palavras suas.

2. Conclusões e objectivos

No final de cada sessão, os participantes estabelecem os objectivos/tarefa concretos sobre algum dos conceitos aprendidos, para a sua verdadeira posta em prática. Conseguido esse objectivo, a rapidez de resultado abrirá uma porta à auto-gestão da mudança. Por isso, é mais importante cumprir um do que propor muitos.

Os objectivos/tarefa são tarefas concretas a realizar para conseguir um resultado. Trata-se de comprovar no seu entorno que aquilo que foi explicado, funciona. Estabelecem-se sobre a base de que seja útil e apeteça fazê-lo. Por exemplo: partilhar na sua próxima negociação a inflexibilidade nos seus interesses com a absoluta adaptação na relação pessoal com a outra parte.

Os objectivos/resultado são objectivos de negócio a conseguir mediante a aplicação de novas habilidades. Logicamente, os resultados conseguem-se quando se fazem bem coisas concretas (tarefas). Por exemplo: aumentar a cifra de ventas ou o número de clientes. Assim começa o período de posta em prática no dia-a-dia dos objectivos.

3. Contacto personalizado

O coach apoia o participante mediante uma chamada telefónica num dia previamente agendado, para que possa contar a sua evolução, contrastá-la e resolver as suas dúvidas.

Este contacto serve para reforçar o compromisso do participante com a aprendizagem. Desta forma ajudamos a que o conhecimento adquirido e a vontade de mudar do participante superem as fortes âncoras da rotina.

4. Partilha de experiências

A sessão seguinte abre com a exposição de cada participante: expõe aos seus companheiros as coisas que lhe saíram bem e como vence a rotina.

Com cada exposição, o coach ajudará o participante a melhorar a exposição em público, de forma que desenvolvam esta habilidade ao longo do programa.

Na seguinte sessão, inicia-se um novo ciclo

As quatro fases deste ciclo repetem-se com o novo conhecimento. E repetem-se os ciclos necessários em função dos conhecimentos a aprender.

Se necessita mais informação, por favor contacte-nos.

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